Nova caixa de engrenagens GNV

Janeiro 20, 2020

Nova caixa de engrenagens GNV

Os AGVs transportam cargas pesadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, continuamente – exigem, portanto, muito do sistema mecânico. Particularmente, no que diz respeito à “gearbox”, visto que está localizada diretamente na roda, todo o peso atua diretamente sobre o rolamento da mesma, resultando em altas cargas radiais.

O espaço confinado no interior do veículo obriga a que a caixa de velocidades apresente um design extremamente compacto e com economia de espaço.

A nova caixa de engrenagens planetárias de GNV atende a esses requisitos especiais usando rolamentos de rolos inclinados pré-tensionados. Estes podem absorver uma quantidade considerável de força devido ao seu design. A roda não precisa ser apoiada separadamente pois a carga é suportada pelos rolamentos na saída.

A interface entre a caixa de marchas e o chassi também passou por uma otimização consistente no GNV: a flange da caixa situa-se perto do chassi que pode ser instalado diretamente nela. Outra vantagem, além da facilidade de instalação: o motor e a caixa de engrenagens podem ser pré-montados como uma unidade e instalados juntos. É possível conectar quase qualquer motor devido ao uso de uma ampla variedade de adaptadores de motor. A própria roda é montada diretamente no eixo de saída com flange do lado de fora e, portanto, pode ser trocada rápida e facilmente, se necessário.